terça-feira, 26 de julho de 2016

Conheça o que o excesso de peso pode causar na sua vida

A obesidade é uma doença crônica mundial, considerada como um fator de risco cardiovascular, que tem como característica o excesso de tecido adiposo no organismo, é gerada devido a taxas de metabolismo baixa e ingestão normal de alimentos, hiper ingestão de alimentos e sedentarismo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde no ano de 2008 mais 1,4 bilhões de adultos estavam com sobre peso e meio milhão eram obesas. No Brasil 33,5% das crianças de 5 e 9 anos estão acima do peso, 14,3 % dessas crianças estão obesas e 136 mil adolescentes brasileiros têm grau elevado de obesidade. Esses dados são alarmantes pois pelo menos mais de 2,8 milhões de pessoas morem no mundo com doenças relacionadas ao excesso de peso e obesidade. A prevalência de obesidade quase dobrou de 1980 a 2008, uma vez associada com países desenvolvidos, a obesidade agora também é prevalente em países em desenvolvimento como o Brasil, de acordo com Ministério da Saúde as doenças que mais matam no Brasil em 2010 são as Cerebrovasculares, seguidas de Infarto agudo do miocárdio, Diabetes mellitus e hipertensão, todas relacionadas ao estilo de vida.

O homem pré-histórico para sobreviver necessitava caçar e lutar, o corpo não sabia quando vinha a próxima refeição, e se tornou eficiente em estocar gordura. Com o passar do tempo não foi o nosso organismo que mudou e sim o estilo de vida, o momento da refeição não é mais incerto, o homem contemporâneo é inativo, trabalha sentado na frente do computador por horas, perde tempo preso no trânsito, é estressado, dorme mal e se alimenta mal. Esse estilo de vida causa a liberação de alguns hormônios como: grelina hormônio que nos faz sentir fome produzido em maior quantidade quando dormimos poucas horas (menos de 6) ou quando temos uma noite ruim, e o cortisol hormônio do estresse responsável pelo acúmulo de gordura abdominal.

Muitas pessoas acabam procurando programas de exercício físico em academias como treino de musculação, aulas aeróbicas, esporte e lutas na busca de emagrecer rápido. No início os resultados surgem com facilidade, mas com o decorrer de alguns meses os resultados deixam de aparecer. Aí surgem as questões, eu devo me dedicar no treino de musculação, no treino aeróbio ou na dieta para emagrecer rápido? Para a tristeza de muitos infelizmente não existe uma receita pronto.

O que poucas pessoas sabem é que só o exercício as vezes não é suficiente, por exemplo uma hora na academia 3 vezes semanais é pouco, levando em consideração que uma semana tem 168 horas. O Personal Santana, além de utilizar as metodologias avançadas para o treino de hipertrofia (força) e aeróbio buscando potencializar o gasto calórico dos meus clientes, também avalio detalhadamente as rotinas diárias e hábitos alimentares, tendo em vista o melhor resultado. O grande segredo é a mudança do estilo de vida, pois além de alcançar o seu objetivo com eficiência é mais fácil mantê-lo ao longo de sua vida.

Qual é a sua maior dificuldade para emagrecer?

Na próxima matéria vou mostrar uma técnica que vai poder te ajudar a emagrecer sem sair de casa.

Gostou? Clique aqui e Curta a minha página do facebook e fique por dentro de todas novidades do blog!



Os melhores métodos e dicas sobre emagrecimento, saúde, exercícios e qualidade de vida!





#PersonalSantana

Share:

0 comentários:

Postar um comentário